.



.

Atrasei o horário de tomar a segunda dose?

Preciso saber sobre a pílula do dia seguinte! Eu tomei a primeira dose às 22h de ontem e teria que tomar a próxima às 10h de hoje, porém eu esqueci e tomei com 4h de atraso, ou seja, tomei as 14h! Existe algum risco?

"A pílula do dia seguinte funciona (tem sua eficácia) baseada na fase do ciclo menstrual feminino e no tempo que se demora para tomar, ou seja seu esquecimento reduziu um pouco mais a eficácia da pílula do dia seguinte."

7 comentários:

  1. então no caso tem que se tomar outra ?

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA Dr Charlles !

    eu uso o tamisa 30, tomo a 8 meses diretinho..

    so que fiz um canal no dente e tomei antibiotico... e com medo de engravidar ontem as 14hs eu tomei a pilula do dia seguinte, o dopo. e era para tomar o segundo comprimido as 2hs da manha.. so que tomeu as 5hs.. ou seja com 3hs de atrazo... e agora estou com medo de engravidar..! pois ainda estou tomando antibiotico... nao sei se devo repetir a dose do dopo, ou se tomo meu anticoncpicional de novo.. preciso de sua ajuda Dr.. hj e sabado e nao tem medico para me atender na cidade!

    ResponderExcluir
  3. Oi , eu tive relações quarta anoite , e so tomei o remedio sexta a 12:51 a segunda pirula eu divia ter tomado as 00:51 mas acabei atrasando e tomei as 2:38 , Corro risco de fca gravida ?

    ResponderExcluir
  4. tomei o segundo comprimido da pilula do dia seguinte com 1 hora de atraso mas eu tomei stezza no dia da relação porem só fazia 10 dias que eu havia trocado diclin por stezza e tive relação sem camisinha qual são as chances de gravidez no meu caso

    ResponderExcluir
  5. Eu tomei a pílula do dia seguinte ontem as 10:30 da manhã, e era para eu ter tomado ontem as 22 hs. Só que esqueci e tomei a segunda hj às 11 hs.
    Ainda faz efeito ou tenho que tomar tudo novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você fez? Tomou outra? Atrasei 4 hrs pra tomar a segunda dose também, o que eu faço??

      Excluir